Criar uma Loja Virtual Grátis

VOCÊ CONECTADO AO MUNDO GOSPEL

VOCÊ CONECTADO AO MUNDO GOSPEL

 

 

TOP 10 – CANTORES GOSPEL DE MAIOR DESTAQUE NA ATUALIDADE

Eles são os principais nomes masculinos da música gospel na atualidade. Não que sejam, necessariamente, os melhores, mas são os que, de acordo com o direcionamento que deram a suas carreiras, têm obtido destaque junto a seu público. Vamos conferir?

10º Lugar: Paulo César Baruk Ele é um dos principais produtores da música gospel nacional. Cantor, compositor, multi instrumentista e produtor, Paulo César Baruk é, sem dúvidas, um grande talento. Fazendo um som cheio de bossa que mistura de rock, soul e R&B, Baruk tem um público fiel. O disco de estreia, “Algo Mais”, foi lançado em 1996. De lá para cá, foram mais 7 álbuns de estúdio e mais 3 gravados ao vivo. O cantor acumula duas indicações ao Grammy Latino, a principal premiação da música latina. A primeira indicação foi em 2010 com o álbum “Multiforme”. Em 2012 foi a vez do excelente “Eletro Acústico 3” concorrer ao prêmio. O mais recente trabalho, “Entre”, foi lançado em maio de 2013, tendo boa aceitação de público e crítica.

9º Lugar: Kleber Lucas O cantor fluminense Kleber Lucas é uma das vozes masculinas mais conhecidas da música cristã popular. Com quase 20 anos em carreira solo, ele já tem um nome consolidado no mercado e um público cativo. No final da década de 1990 e início dos anos 2000, Kleber era um “dos caras” da música gospel. Com três discos de grande sucesso (“Meu Maior Prazer”, “Deus cuida de Mim” e “Aos Pés da Cruz”) seguidos, ele colecionava certificações por suas elevadas vendagens. Os anos se seguiram e Kleber continuou gravando discos de sucesso como “Casa de Davi, Casa de Oração” (2005) e outros com menor repercussão midiática, mas sem nunca decepcionar nas vendas. O disco mais recente, “Profeta da Esperança” (2012), recebeu disco de ouro e tem tido grande veiculação em rádios de todo o Brasil, com destaque para as músicas “Vou deixar na Cruz” e “Adore”.

8º Lugar: Davi Sacer Se este Top 10 fosse há poucos anos, Davi Sacer certamente estaria entre os três primeiros colocados. Quando começou a ganhar notoriedade nacional com o Toque no Altar, o cantor conquistou o público cristão com seu timbre de voz e suas interpretações inspiradas. Ao lado de Luiz Arcanjo, Sacer integrou uma das parcerias de composições e ministrações mais bem sucedidas da história recente da música cristã. Juntos, seja no Toque do Altar ou no Trazendo a Arca, eles foram protagonistas de grandes sucessos, tais como “Te Louvarei”, “Restitui”, “Deus de Promessas”, “Tua Graça me Basta”, entre tantos outros. Após sair do Trazendo a Arca, Davi ingressou em carreira solo, já tendo lançado 4 CDs e 1 DVD. Sem os antigos companheiros, o sucesso e a repercussão dos discos pouco lembram os áureos tempos de banda, embora o cantor tenha conseguido emplacar algumas músicas como “Confio em Ti”, “Deus não falhará” e “No Caminho do Milagre”. O álbum mais recente, “As Margens do Teu Rio” (2012), foi um tanto questionado pela crítica, no entanto, recebeu disco de ouro. Se hoje Sacer não é mais o fenômeno de anos atrás, ele ainda se mantém popular, com bons índices de vendas e como referência para muitos outros cantores cristãos.

7º Lugar: Jotta A Ele já foi chamado de fenômeno, novo Michal Jackson, Menino prodígio, entre outros adjetivos. Quando o jovem cantor rondoniense, Jotta A. surgiu cantando no palco do Programa Raul Gil, o Brasil presenciou uma das vozes adolescentes mais impressionantes do país. Cantando músicas como “Agnus Dei”, “Descansarei”, “Deus Tu és Santo” e “Oh Happy Day”, Jotta A. se transformou na grande atração do programa. Cada apresentação do garoto era um evento aguardado com ansiedade pelo público e pelos jurados. Óbvio vencedor do concurso de calouros, Jotta A. passou a ser assediado por grandes gravadoras, optando por assinar com a Central Gospel Music. O disco de estreia, “Essência” foi lançado em 2012 e fez bastante sucesso e emplacando músicas como “Extraordinário”, “Descansarei” e “Agnus Dei”. Embora o álbum não tenha sido uma unanimidade da crítica musical gospel, recebeu disco de platina duplo. Jotta A. continuou fazendo participações em programas de televisão de grande audiência. O cantor está em fase de preparação de seu segundo disco e, a depender da aceitação desse trabalho, tem tudo para se firmar como um dos maiores cantores da música cristã nacional.

6º Lugar: Regis Danese O mineiro Regis Danese é a prova de que a música certa, no momento certo, pode alavancar uma carreira e mudar a vida de seu interprete. Até 2008, Danese era um cantor que havia conseguido certo reconhecimento, especialmente, com a música “O meu Deus é Forte” (2004). Quando lançou o disco “Compromisso”, no entanto, o cantor viu sua carreira ascender assustadoramente. O mega hit “Faz um Milagre em Mim” foi uma das músicas mais executadas em 2008/2009, fazendo enorme sucesso dentro e fora dos limites das igrejas. O sucesso foi tamanho que provavelmente é difícil encontrar um brasileiro com acesso a rádio, TV e internet, que não saiba cantar essa canção. “Compromisso” vendeu mais de 1 milhão de cópias e Regis se tornou presença quase obrigatória em programas populares de televisão. Passado o boom inicial, o cantor se manteve relevante no cenário musical e solidificou sua carreira. Depois desse grande sucesso, vieram mais 5 CDs e 1 DVD, todos com ótimos números de vendagens. O disco mais recente, “A Glória é do Senhor”, lançado no final do mês de julho, está sendo bem aceito pelo público e tem sido bastante tocado em rádios de todo o Brasil.

5º Lugar: Leonardo Gonçalves Ele é sinônimo de qualidade artística, beleza poética e sofisticação musical. Dono de uma bela voz e de grande técnica vocal, Leonardo se destacou desde seu primeiro disco, “Poemas e Canções” (2002), quando fez grande sucesso com a música “Getsemani”. Nos anos que se seguiram, foram mais três álbuns lançados, entre eles, um disco cantado totalmente em hebraico. O trabalho mais recente, “Princípio e Fim”, foi lançado em 2012 e chegou a ser o disco mais vendido no Itunes, sendo esta a primeira vez que um álbum gospel alcançava esse feito. “Princípio e Fim” foi aclamado pela crítica e ainda indicado ao Troféu Promessas. No mês de junho, Leonardo gravou “Princípio”, seu primeiro DVD, ainda sem data de lançamento definida. Leonardo Gonçalves não é um cantor popular do ponto de vista popularesco, mas é bastante respeitado pelo mercado. Suas músicas, mais complexas que a média das que fazem sucesso atualmente, não são sempre digeríveis a todo grande público, a despeito disso, ele é um cantor com uma carreira consolidada e que vê sua popularidade em ascensão.

4º Lugar: André Valadão Membro de uma família destacada no meio gospel, André Valadão faz sucesso há bastante tempo. Destaque da icônica banda Diante do Trono, André emprestou sua voz à grandes sucessos do grupo, tais como “Manancial”, “A Vitória na Cruz”, “Nasci de Novo” e “Invoca-me”. O primeiro disco solo, “Mais que Abundante”, foi lançado em 2004 com forte influência musical do Diante do Trono. O projeto foi um sucesso, ultrapassando a marca de 150 mil cópias vendidas. A partir do segundo álbum, André se jogou no pop rock direcionando sua música aos mais jovens. Com essa mudança, vieram grandes sucessos como os hits “Milagres”, “Vou Crer”, “Pela Fé” e “Abraça-me”. Em julho de 2013, André lançou o disco “Fortaleza”, seu primeiro trabalho com a gravadora Som Livre. Ao longo de seus quase 10 anos de carreira solo, André Valadão lançou 12 CDs, entre inéditos e coletâneas, e 7 DVDs, ultrapassando a marca de 1,5 milhões de discos vendidos. André chama a atenção com seu estilo extrovertido, suas músicas de fácil assimilação e com as dezenas de produtos licenciados pela sua marca Fé.

3 Lugar: Anderson Freire Até 2010, o capixaba Anderson Freire era um reconhecido compositor e integrante da banda Giom. Com a gravação de seu primeiro disco solo, “Identidade”, Anderson foi alçado ao posto de um dos cantores mais queridos da música cristã nacional. O álbum foi um sucesso ganhando disco de platina e tendo algumas canções exaustivamente executadas em rádios. Músicas como “Canção do Céu”, “Coração Valente”, “Identidade” e “Coração de Jó” passaram a ser cantadas em igrejas de todo o país. Em 2013, já aclamado por sua gravadora, a MK Music, como fenômeno da música gospel, Anderson lançou o álbum “Raridade”, novamente um grande sucesso. O cantou já recebeu disco de ouro e está próximo da certificação de platina. Trazendo um viés mais intimista para a música pentecostal, Anderson Freire se popularizou e “ressuscitou” a força dos intérpretes masculinos dentro desse estilo tão dominado pelas mulheres. O cantor é um dos grandes nomes do momento, está no melhor momento da carreira, e tem tudo para aumentar ainda mais esse sucesso.

2º Lugar: Fernandinho Desde o álbum “Faz Chover” (2003), o sergipano Fernando Jerônimo dos Santos Junior, ou simplesmente Fernandinho, passou a ter suas músicas reconhecidas em todo o Brasil. Os trabalhos seguintes “Abundante Chuva” (2005), “Sede de Justiça” (2007) e “Uma Nova História” (2019) foram sucesso absoluto de público emplacando sucessos que se tornaram praticamente obrigatórios em igrejas de todo o Brasil. Fernandinho tornou-se quase uma unanimidade entre jovens evangélicos, virou referência, começou a colecionar certificações de vendagens e participar de programas de televisão. O mais recente álbum, “Teus Sonhos”, lançado em 2012, foi certificado com disco de platina com menos de um mês de lançado e emplacou hits como a música tema, “O Hino” e “Jesus Filho de Deus”. O DVD do projeto, uma super produção lançada no início de agosto, promete repetir o sucesso. O rock, o timbre de voz peculiar do cantor, bem como seu estilo discreto conquistou o Brasil e, a julgar pela sua história, o sucesso de Fernandinho tende a continuar firme e forte.

1º Lugar: Thalles Roberto O mineiro Thalles é o nome do momento na música gospel. Quando lançou o disco “Na Sala do Pai” em 2009, o cantor provavelmente não imaginava o quão meteórico seria seu sucesso. O álbum emplacou grandes sucessos como “Deus da Minha Vida”, “Casa do Pai”, “Arde Outra Vez” e “Deus da Força”. Com o disco de destaque seguinte, “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus” (2011), Thalles regravou seus grandes sucessos e emplacou outros, consolidando-se como um fenômeno no mercado musical cristão. Esses dois projetos renderam diversos prêmios e grande destaque na imprensa, inclusive secular. No meio dessa história, Thalles gravou dois discos com hinos clássicos cristãos, projeto este intitulado raízes, colocou música em trilha sonora de filme e escreveu um livro. O mais recente álbum do cantor, “Sejam Cheios do Espírito Santo”, vendeu mais de 110 mil cópias em menos de um mês de lançamento e ainda foi primeiro lugar no Itunes. Talentoso, Thalles mistura elementos de pop, rock e Black music na composição de seu som. O cantor, no entanto, divide opiniões. Amado por muitos, Thalles é questionado por outros tantos. Sob os holofotes, o cantor constantemente é envolvido em polêmicas, mas mantém-se firme no posto de cantor gospel mais destacado da atualidade.